Dicas técnicas: a esquerda com duas mãos

Posted on Posted in Novidades

DICAS TÉCNICAS
A esquerda com duas mãos
Uma das minhas convicções como professor de tênis com muitos anos de experiência, é sobre o golpe de esquerda. O backhand, como gostam de falar aqueles que adoram palavras inglesas, pode ser também a direita dos canhotos. No meu livro, Tênis, Jogando Melhor falo sobre o do Jeau de Paume, jogo francês que era jogado com a palma da mão e que acabou originando o tênis. Imagine jogando tênis com as mãos. O forehand é palma da mão e o backhand as costas da mão. Quando você joga a esquerda com as duas mãos, a predominância é a da mão esquerda, transformando assim o backhand em forehand, com todas as vantagens que isso acarreta. Já lí estatísticas sérias que indicam que 95% das pessoas que aprendem a jogar tênis no mundo, o fazem jogando a esquerda com as duas mãos. Se você é daqueles que adora ver os torneios de tênis na TV, tente lembrar quantos jogadores no top 30 jogam a esquerda com uma mão só. Dentre as mulheres é mais raro ainda. Tudo bem, tem o Federer com aquelas esquerdas, de topspin e de slice maravilhosas, mas, mesmo ele já declarou em entrevista que na próxima encarnação ele irá jogar a esquerda com as duas mãos. Rsrs. Antigamente, eu notava que as pessoas aprendiam com mais facilidade a direita. Hoje, com a esquerda com as duas mãos, todos sentem mais facilidade no início com a esquerda. Já há muitos e muitos anos que só ensino esse tipo de esquerda, e, muitas vezes aqueles que aprenderam com uma mão e tem dificuldades, rapidamente trocamos com sucesso o golpe pra duas mãos.
E tem mais. Aqueles que sofrem com o tennis-elbow , o cotovelo de tenista, essa inflamação do tendão do cotovelo é provocada pelo golpe de esquerda de uma mão só. Já participei da cura de muitos jogadores, que passaram a fazer o golpe com as duas mãos, tratando com acupuntura e fazendo reforço muscular, e se livraram para sempre desse mal.
Concluindo, pense a respeito dessas informações, e se você ainda não leu meu livro, você pode fazê-lo no meu site www.clinicadetenis.com.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *